O Pouso Alegre não conseguiu sair do empate com o Villa Nova. A equipe ficou no 1 a 1 com o time de Nova Lima (MG) pela segunda rodada do Mineiro. O Dragão tem, agora, dois empates em dois jogos e soma dois pontos na competição.
O gol do Pousão foi marcado por Iago, aos 23 do primeiro tempo, contando com falha do goleiro Clayton. O gol do Villa foi marcado por Thomazel, aos 3 do segundo tempo. Ele também contou com falha de Cairo e da zaga pouso-alegrense.
O jogo
Era o primeiro jogo oficial do Pousão no novo gramado do Manduzão, que foi completamente reformado no final do ano ado. A estreia da nova cobertura não se deu como o esperado. As fortes chuvas dos últimos dias prejudicaram o campo, que ficou completamente encharcado e prejudicou sensivelmente o ritmo e a dinâmica do jogo.
Com poças d’água em diversos pontos do gramado, as equipes não conseguiam trocar es. Os lançamentos longos e a bola parada eram a única forma das delas tentarem ameaçar a meta adversária.
E foi de uma bola parada que nasceu o primeiro gol do Pouso Alegre. Aos 22 minutos, Rafinha usou uma cobrança de lateral para lançar a bola na área. Bruno Moraes desviou e Iago cabeceou, fraco, quase um recuo para o goleiro Clayton, que, no entanto, ficou esperando que a bola quicasse, mas o gramado molhado o surpreendeu. A bola entrou lenta e rasteira para dentro do gol.
Com o placar aberto, o Pousão estendeu o domínio de jogo. Em seus melhores lances contava com a velocidade de Iberê e a boa colocação do centroavante Bruno Moraes.
O Pousão teve chances de ampliar o placar, mas com o campo encharcado, as chances de lances inesperados tudo poderia acontecer. O Villa Nova quase empatou. Mosquito ficou cara a cara com Cairo depois de um lançamento longo do goleiro Clayton, mas foi travado na hora do chute.
Segundo tempo
No segundo tempo, as condições do gramado seguiram decisivas. Aos três minutos, o Villa Nova deixou tudo igual em um lance muito semelhante ao do Pousão. A equipe de Nova Lima cobrou um lateral, lançando a bola na área, a zaga do Dragão se atrapalhou, Cairo demorou pra sair e permitiu que Thomazel se antecie batendo rasteiro por entre as pernas do goleiro para igualar o resultado.
O gol logo no comecinho da segunda etapa não foi por acaso, o Villa Nova voltou melhor. O autor do empate, Thomazel, foi a aposta do técnico do Villa para dar mais poder ofensivo à equipe. E deu certo.
Além de estar melhor, o Villa contou com a sorte de ter o gramado em melhores condições em seu campo ofensivo.
Mas o Pousão não desistiu. Mesmo visivelmente mais cansado e taticamente menos organizado, aos 30 minutos, a equipe engatou uma série de lances de perigo, pressionando o Villa.
A sequência começou com um lateral cobrado na área. O centroavante Bruno Moraes dominou no meio da zaga e conseguiu dar um toque sutil, tentando colocar a bola. Ele não venceu o goleiro, mas o Dragão ganho um escanteio.
A bola foi, então, levantada na área e Iberê cabeceou firme. A bola explodiu no travessão e rebateu sobre a linha do gol, naquele que foi o lance mais claro para a equipe na segunda etapa.
Dai em diante, o Pousão, que precisava dos três pontos jogando em casa, foi pra cima do Villa, mas, apesar da pressão não conseguiu alterar o placar.
Pousão volta a campo na quarta a noite
O Pouso Alegre volta a campo na próxima quarta-feira, 02. A equipe recebe no Manduzão, às 19h30, o Athletic, pela terceira rodada do Mineiro.
Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram