Um caminhoneiro de 61 anos travou momentaneamente o trânsito na BR-459, em Santa Rita do Sapucaí, ao se recusar a pagar a tarifa do pedágio, alegando cobrança indevida. O caso ocorreu pouco depois das 10h deste domingo, 13, e mobilizou a Polícia Militar Rodoviária, que foi chamada pela concessionária EPR Sul de Minas, responsável pela rodovia.
> Siga o R24 no Instagram
> e o canal do R24 no WhatsApp
> e a Comunidade de WhatsApp do R24
Segundo a PMRv, o motorista estacionou o caminhão transversalmente nas cabines de cobrança da EPR Sul de Minas, bloqueando o fluxo de veículos no sentido decrescente da via, no km 115 da BR-459. O veículo envolvido era um CVC LS Iveco, que tracionava um semirreboque.
De acordo com o relato do condutor, ele se recusou a pagar a tarifa de R$ 57,60 sob a justificativa de que o caminhão estava vazio e, por isso, não deveria ser cobrado como se estivesse carregado. A concessionária informou, no entanto, que já estava aplicando o valor com desconto justamente por o veículo estar sem carga.
Após o ime e a chegada dos policiais, o condutor decidiu liberar a agem, pagou o pedágio e teve a documentação verificada. Tanto a CNH quanto o CRLV estavam regulares, e o teste do bafômetro não indicou presença de álcool.
Apesar disso, o ato de bloquear a pista resultou na lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e na aplicação de uma infração grave por “usar o veículo para, deliberadamente, interromper a circulação da via”. A infração prevê multa e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação por 20 vezes o valor da penalidade base.


Caminhoneiro descordou de tarifa e bloqueou praça de pedágio | Foto: PMRv
Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? e o canal do R24 no WhatsApp
Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Canal do WhatsApp| Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter