Um homem de 61 anos foi preso após ameaçar tirar a própria vida e a de sua esposa liberando gás dentro de casa, em Pouso Alegre (MG), na noite desta terça-feira, 13. A ação da Polícia Militar evitou uma tragédia após a filha do casal acionar as autoridades com relatos de agressão e risco de explosão.
> Siga o R24 no Instagram
> e o canal do R24 no WhatsApp
> e a Comunidade de WhatsApp do R24
Segundo a PM, o suspeito estava trancado no quarto com a mulher, de 59 anos, que tem mobilidade reduzida devido a um AVC. A filha do casal, de 34 anos, afirmou que o pai havia enviado mensagens ameaçadoras e exibido um botijão de gás aberto, além de objetos parecidos com munições.
A filha, então, foi até a residência dos pais e conseguiu entrar forçando a janela. Ela encontrou a mãe inconsciente na cadeira de rodas e foi ameaçada verbalmente pelo pai.
“A vítima relatou ainda que o autor havia ministrado doses elevadas de Diazepam à esposa, que tem mobilidade reduzida devido a um AVC”, registra o informe da PM que foi acionada pela filha do casal.
Com forte odor de gás no local, as equipes agiram rapidamente. O homem tentou atacar um dos PMs para pegar sua arma, mas foi imobilizado. O Corpo de Bombeiros confirmou que não havia mais perigo de explosão após vistoria.
A esposa foi levada ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio pelo Corpo de Bombeiros e permanece sob observação. “Constatamos que PMMG já havia contido o homem que fazia tais ameaças, cabendo a guarnição Bombeiro Militar conduzir a mulher que era acamada para o hospital apenas para avaliações clínicas, pois não estava ferida”, reportaram os bombeiros.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? e o canal do R24 no WhatsApp
Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Canal do WhatsApp| Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter