Um homem de 29 anos, que atuava como flanelinha no centro de Pouso Alegre, foi preso na tarde de sexta-feira, 21, ao ser abordado por policiais militares durante uma operação na Avenida Getúlio Vargas. A consulta ao sistema revelou que ele tinha um mandado de prisão em aberto e histórico de diversas agens pela polícia.
> Siga o R24 no Instagram
> e o canal do R24 no WhatsApp
> e a Comunidade de WhatsApp do R24
A ação ocorreu por volta das 15h, nas proximidades da Loja Cem, durante a Operação Força Total. Segundo a Polícia Militar, os agentes decidiram abordar o homem porque ele segurava um objeto na mão direita, o que gerou suspeita. Ao verificarem, constataram que se tratava de um canivete com aproximadamente 11 cm de lâmina.
Durante a revista pessoal, não foram encontrados outros itens ilegais. No entanto, ao consultar o banco de dados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), os policiais descobriram que o homem tinha um mandado de prisão em aberto por furto qualificado, além de registros anteriores por crimes como ameaça, furto, homicídio e receptação.
Diante da confirmação da pendência judicial, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, informaram seus direitos e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil. Posteriormente, ele foi conduzido ao presídio de Pouso Alegre para cumprimento da pena.
Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? e o canal do R24 no WhatsApp
Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Canal do WhatsApp| Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter