Minas 2c155g

Gafe: ‘Ela trabalha aqui?’, pergunta Zema ao receber livro de Adélia Prado v256g

Publicado 4w693a

no dia

Zema pergunta de escritora Adélia Prado é funcionária de rádio | Foto: Reprodução / Canal do Youtube Estúdios MPA

O governador Romeu Zema (Novo) levou o nome da escritora mineira Adélia Prado aos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil depois de uma gafe durante entrevista a uma rádio de Divinópolis, cidade natal da escritora.

Ao final da entrevista, o governador foi presenteado pelo apresentador do programa ‘Pauta Quente’ com o livro de poesias da escritora, mas, ou não ligou o nome à pessoa ou desconhece uma das grandes escritoras do estado que governa.

“Eu queria encerrar essa entrevista, governador, presenteando o senhor com o livro da Adélia Prado, que é uma escritora muito conhecida de Divinópolis. É um presente da diretora do sistema MPA de Comunicação, Mariela Luchesi Mourão, em nome de todo o grupo. São os 150 melhores poemas da nossa escritora Adélia Prado”, disse o apresentador.

Ao que Zema questionou: “Muito obrigado, muito bonito o livro. Vou fazer bom uso com toda a certeza. Ela trabalha aqui?”. O apresentador volta a repetir que o livro é de uma famosa escritora mineira e ressalta que é um presente da direção da rádio.

O mais curioso é que, ao presentear o governador, o apresentador tenta elogiá-lo, alegando que, nas redes sociais, o político se apresenta como um assíduo leitor.

Lançamento de obras de hospital 654v5n

Zema esteve em Divinópolis nesta sexta-feira, 10, para a ordem de serviço para início das obras de um hospital que vai atender 54 cidades da região centro-oeste de Minas. O prefeito da cidade é Gleidson Azevedo, irmão do senador Cleitinho Azevedo, que tem se tornado um importante aliado político de Zema.

Quem é Adélia Prado 5kj4x

Romancista, poetisa, contista, filósofa e professora, Adélia Luzia Prado de Freitas, mais conhecida por Adélia Prado, tem 87 anos é uma das grandes escritoras brasileiras vivas.

Em 1978, ela recebeu o Prêmio Jabuti – o mais importante da Literatura brasileira, pela obra ‘O Coração Disparado’. Sua estreia, ocorreu em 1976, sob as bençãos de ninguém menos que Carlos Drummond de Andrade, que deu suas benção para que fosse publicado o primeiro livro da então dona de casa: ‘Bagagem’.

Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? e o grupo do R24


Não perca nada. Siga o R24 nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram | Grupo de WhatsApp | Telegram | Twitter

Mais lidas 46292z

Sair da versão mobile