Reivindicação por restaurante popular em Pouso Alegre será pauta central do 'Grito dos Excluídos' na cidade | Imagem: reprodução/Instagram
Movimento que ocorre desde 1995 em diversas cidades do país no 7 de Setembro, o ‘Grito dos Excluídos’ voltará a marcar presença durante o feriado pátrio em Pouso Alegre (MG).
A manifestação ocorrerá na Praça Senador José Bento, das 9h às 12h. Iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e apoiada por movimentos sociais, este ano, a ação, que chega à sua 29ª edição quer chamar a atenção para a fome e a insegurança alimentar que atinge cerca de 70 milhões de brasileiros, de acordo com os dados mais recentes do relatório global ‘Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo’, divulgado pela ONU.
“Essa realidade não é diferente no nosso município. São milhares de famílias que têm fome, que estão em situação de extrema vulnerabilidade social”, afirma a divulgação local do manifesto.
Restaurante popular f4u2n
Localmente, o manifesto incluiu na pauta do ‘Grito dos Excluídos’ a criação de um restaurante popular em Pouso Alegre, reivindicação que já conta com um movimento organizado na cidade, incluindo um abaixo assinado subscrito por dezenas de entidades da sociedade civil.
“O restaurante popular em Pouso Alegre poderá atender mais de 1 mil pessoas diariamente, oferecendo café da manhã, almoço e janta com preço ível, mantendo o equilíbrio entre os nutrientes e reduzindo os grupos de risco à saúde”, continua o movimento.
Quer receber notícias de Pouso Alegre e região e ser informado sobre as vagas de emprego diretamente no seu WhatsApp? e o grupo do R24