Política 201z5j

Siga ao vivo: Simões deixa prefeitura de Pouso Alegre. Coronel Dimas assume 392v6d

Publicado 4w693a

no dia

O prefeito Rafael Simões (União Brasil) deixa o cargo de prefeito na manhã deste domingo, 27. Ele transmite o posto para seu vice, Coronel Dimas (PSDB), em sessão solene na Câmara Municipal.

Como o R24 mostrou, Simões anunciou em 21 de fevereiro que deixaria a prefeitura até o final deste mês. A renúncia de Simões é uma exigência da legislação eleitoral para políticos que ocupam cargos no executivo municipal e queiram se candidatar em eleições proporcionais, como no caso do pleito para deputado federal. De acordo com a legislação, o prefeito de Pouso Alegre deve renunciar ao mandato até seis meses antes das eleições, que ocorrem em outubro.

Braço direito de Simões j4y5o

Considerado o braço direito do prefeito Rafael Simões desde que este esteve à frente da FUVS, a fundação mantenedora da Univás e do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) – cuja gestão foi o cartão de visitas do político para as eleições de 2016 – Dimas tem 61 anos de idade e agens pelos comandos da PM de Pouso Alegre e Poços de Caldas. Também foi assessor militar da Secretaria de Estado de Defesa Social.
 
Conciliador, de bom trato e perfil discreto, tem sido um dos homens fortes da istração, além de ponto de referência para crises internas e externas ao governo. No primeiro mandato do atual prefeito, ocupou a Chefia de Gabinete.

Comentários

Mais lidas 46292z

Sair da versão mobile